F.A.Q.
Empresas interessadas em ser Distribuidores franqueados, podem entrar em contato conosco pelo site ou pelo telefone 062 3018.0303
É um sistema de enlonamento automático que tem como princípio a eliminação da necessidade de o motorista subir sobre a carga do caminhão para efetuar a cobertura do mesmo. É constituído de dois braços oscilantes que preso a dois conjuntos de molas, trabalha na contra-mão de um motor que o puxa para provocar a abertura e o solta para fazer o fechamento da carroceria.
É um sistema pioneiro em coberturas de carga no Brasil. É conhecido como enlonador Cobre Fácil, Braço automático Cobre Fácil e pode
Os componentes são em sua maioria recicláveis, são composto de alumínio, lona de pvc, aço e plástico. Seus componentes dão um toque harmonioso ao caminhão e é extremamente leve por substituir o aço pelo alumínio.
São simples as razões:
O tempo gasto pelo motorista ou ajudante para cobrir ou descobrir a carroceria do caminhão é um importante fator de diminuição do número de viagens dadas por dia, semana, mês e ano; este tempo perdido. Calcule o tempo que você perde em descer do caminhão, subir sobre a carga, descer do caminhão, amarrar a carga, lavar as mão, enfim, todo o tempo gasto do momento em que se para o caminhão até o momento de iniciar a viagem.
Se você da 4 viagens dia (considerando 8 horas de trabalho diário), e perde 15 minutos para cobrir e 15 minutos para descobrir a carga, implica em 2 horas de perda de tempo; o que daria para você dar mais uma viagem ao dia. Se você multiplicar esta viagem ganha por dia vezes o valor ganho por viagem, vai chegar no ganho de dinheiro a mais que você pode ter por semana, mês e ano.
Este dinheiro dá para você pagar o equipamento Cobre Fácil e depois ele entra direto na sua conta bancária todos os dias e meses.
Um exemplo:
Uma empresa de terraplanagem dava 40 viagens/dia em um percurso de 7 km. Depois da instalação do equipamento Cobre Fácil, ela passou a dar 60 viagens/dia. Se multiplicarmos por R$ 100,00 cada viagem, ela coloca no bolso mais R$ 2.000,00 por dia.
Além do mais, há um grande número de quedas de motoristas que caem de cima do compartimento de carga de seus veículos, isto até, ocasionando vítimas fatais; com a instalação do Enlonador Cobre Fácil, o motorista não precisa mais subir sobre a carga para cobrir seu caminhão. O trabalho é feito através de um dispositivo instalado dentro da cabine do caminhão e o acionamento é feito eletricamente, tanto para cobrir quanto para descobrir o compartimento de carga.
O equipamento Cobre Fácil tem uma largura e um comprimento maior do que a largura e comprimento da caçamba, permitindo que se faça a cobertura mesmo que com excesso de carga que possa estar acima do fominha.
Deve ser observado que tudo tem um limite, porém, recomendamos que a caçamba esteja sempre dentro do que rege a legislação brasileira.
Temos vários modelos de equipamentos, porém, no caso de caçamba sobre chassi, o que vai diferir um do outro, é a altura do gigante ou chapéu ou ainda protetor de cabine. Quando este é alto, se faz necessário a utilização de um segundo braço. Temos também casos em que já exista um protetor de lona (caso comum nas caçambas Rossetti), aí o equipamento a ser adquirido é um modelo mais simples que tem custo menor.
Temos sempre equipamentos em estoque e após a negociação feita, o cliente recomenda uma transportadora de sua confiança e a Cobre Fácil despacha o (s) kit (s).
Todos os componentes dos equipamentos Cobre Fácil tem 90 dias de garantia contra defeito de fabricação.
A Cobre Fácil aceitamos devoluções em qualquer item não utilizado ou sistema. Na maioria dos casos, o produto será entregue diretamente para o fabricante para avaliação antes de reembolso do custo total do produto. Despesas de envio será de responsabilidade do cliente a menos que o item ou sistema foi incorretamente enviados ou não é o item ou sistema adquirido pelo cliente.
A Cobre Fácil tem sempre ótimas opções de pagamento para facilitar o acesso do cliente a nossos produtos, eles sempre serão via distribuidores/franqueados ou através de venda com cartão de crédito. É só verificar as condições disponíveis no site para o momento.
Caso suas dúvidas não foram esclarecidas, por favor, envie um e-mail para [email protected] que teremos o maior prazer em sana-las.
O sistema e eletromecânico, onde um motor elétrico enrola a lona, e um conjunto de molas fazem o retorno da lona.
O equipamento possui dois sistemas de proteção, um fusível e um relê térmico que é acionado caso o motorista não retire o dedo contato da botoeira assim que os braços terminam seu curso, fazendo assim o condutor aquecer o sistema elétrico e desativando-o via rele. Ocorrendo este, deve-se esperar 15 segundos até o rele armar-se novamente.
Verificar o fusível (60A) instalado próximo ao terminal da bateria na saída do condutor positivo (cor preta), caso fusível esteja queimado proceder a substituição.
Não isto não e normal, nos casos de equipamentos com dois braços e os mesmos não estejam alinhados, deve se proceder o alinhamento dos mesmos. A parte superior dos braços deve estar sempre alinhada com o protetor de cabine. Independente da lona aberta ou fechada, os braços devem descer sempre alinhados. Para isso os braços dever estar com os mesmos comprimento.
Não e normal, Caso a lona seja enrolada por cima, proceder o fechamento da lona, até que a mesma inicie o enrolamento por baixo do rolete.
O mancal do rolamento do eixo da lona em condições severas de uso deve ser lubrificado semanalmente, não existindo estas condições severas deve ser lubrificado a cada mês.
Proceder à verificação do sistema. Persistindo o problema, enrolar a lona sob a capa protetora e fixar bem, descarregar a carga e providenciar as verificação do sistema elétrico e mecânico.
Verificar todo o sistema elétrico, desde as conexões ate o isolamento do de todos os terminais.